AGROPECUÁRIA
Vídeo Vigilância
Projeto de Vídeo Vigilância do Grupo INOVA+ apoia agronegócio no Mato Grosso, garantindo ainda mais produtividade, segurança e conformidade no processo.
CLIENTE
Empresa visionária e inovadora, presente há 15 anos no mercado oferecendo serviços integrados de logística, viabilizando o acesso aos principais corredores logísticos do Brasil, da fazenda ao porto, incorporando a atividade de exportação de grãos e oferecendo diversas alternativas para a sua comercialização.
O problema: A localização da unidade, assim como o alto valor da mercadoria e a complexidade do processo produtivo eram os principais desafios de segurança que o cliente enfrentava. O tempo de espera na chegada dos caminhões e a etapa de conferência e liberação de notas fiscais estavam demorando mais do que o previsto. Além disso, a armazenagem dos grãos nos silos precisava ser acompanhada de perto e de forma segura.
A solução: Ao compreender a necessidade do cliente, assim como todas as especificidades do projeto e do mercado, o Grupo INOVA+ apresentou as alternativas de Vídeo Vigilância mais assertivas e tecnológicas, iniciando a implantação na unidade de Sinop, no Mato Grosso.
Os principais diferenciais da solução escolhida são a facilidade no acesso dos gestores, não sendo necessário que estejam presentes fisicamente no local para acompanhar a movimentação de caminhões na unidade, além de uma tecnologia exclusiva de leitura de placas, agilizando o processo de entrada e saída dos veículos, a capacidade de gerar e acessar dados analíticos em tempo real e de monitorar a armazenagem dos silos de forma segura, garantindo a integridade dos colaboradores e reduzindo custos operacionais.
Sobre Segurança Eletrônica: Através da combinação entre equipamentos, como câmeras de segurança, controladoras, leitoras, cancelas e catracas, e tecnologias com Inteligência Artificial, as soluções de Vídeo Vigilância e Controle de Acesso tem auxiliado empresas de todos os tamanhos e segmentos a inibir ações criminosas, garantir a integridade de stakeholders, proteger patrimônio e mercadorias.