Vídeo Vigilância
Para empresas, indústrias e demais estabelecimentos por onde circulam diariamente diversas pessoas, equipamentos e mercadorias, é fundamental investir em tecnologias para assegurar a integridade e manter a operação sem adversidades.
Quando pensamos em ferramentas de segurança, certamente, a primeira imagem que nos vem a mente são câmeras, estrategicamente posicionadas para observar todo o ambiente, dissuadir ações criminosas e até identificar possíveis envolvidos.
Como funciona?
O primeiro passo é entender o que o cliente deseja com a solução. Se quer apenas monitorar ambientes, controlar o fluxo de pessoas ou também aplicar Inteligência Artificial para analisar dados relevantes, por exemplo. Em seguida, é feito o dimensionamento da estrutura que irá receber o projeto para avaliarmos qual a melhor opção, em termos de equipamento e tecnologia, para atender a demanda de forma eficiente.
O mercado oferece diversos modelos de câmeras de segurança, que vão desde os mais robustos e resistentes, para instalação em ambientes externos e com longo alcance, até os mais compactos e discretos, para ambientes internos. Podem ainda contar com atributos adicionais, como: infravermelho, reconhecimento facial, termômetro e afins.
O acesso às gravações pode ser feito de duas formas: via Cloud, com armazenamento remoto na Nuvem, ou On-Premise, com o armazenamento feito no espaço físico do cliente. A escolha vai depender, principalmente, do investimento e do espaço disponíveis.
Monitoramento em tempo real
Inibição de roubos e vandalismo
Acesso a todos os espaços da companhia, até mesmo os mais difíceis
Reconhecimento facial, controle de temperatura, leitura de placas e afins
Otimização de ações de marketing através do uso da I.A.
Aumento na sensação de segurança de clientes e funcionários